Esporte

Lais Souza pode respirar sem ajuda de aparelhos em breve, diz médico

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 22h45

O médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Antonio Marttos, deu uma boa notícia sobre a recuperação de Lais Souza, que sofreu um acidente de esqui na última segunda-feira, nos EUA. Segundo o doutor, as possibilidades de que a atleta volte a respirar sem ajuda dos aparelhos são grandes.

"Lais tem muita chance de voltar a respirar sem aparelho, possivelmente em breve. Não podemos dizer de zero a cem qual a chance. Mas se tem alguém com uma chance de se recuperar, é ela. É atleta e jovem”, disse Marttos em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

A informação do médico vai de encontro às informações divulgadas pelos outros médicos que cuidam dela em um hospital de Salt Lake City. Eles disseram em entrevista coletiva na última quinta-feira que Lais poderia nunca mais voltar a respirar sem os aparelhos.

A atleta está internada desde que sofreu um acidente enquanto se preparava para as Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas em Sochi, na Rússia.

O acidente causou um deslocamento do terceira vértebra de Lais, que está sem os movimentos de braços e pernas. A atleta já passou por três cirurgias desde segunda-feira, tendo a vértebra realinhada e pinos colocados para ajudar na sustentação do corpo.

Os outros dois procedimentos foram uma traqueostomia, para melhorar a respiração, e uma gastrostomia, para que Lais se alimente por meio de uma sonda. O local da lesão sofrida por Lais é responsável pela respiração.

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo