Topo

Russa que sofreu acidente grave em Sochi diz não sentir as pernas

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 15h45

A esquiadora russa Maria Komissarova, que sofreu um grave acidente durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, há dez dias, afirmou em sua conta no Instagram que não sente seu corpo abaixo do quadril. Ela teve uma fratura na coluna vertebral após cair no treinamento de sua modalidade, o esqui estilo livre.

“Não sei por onde começar, mas não quero ficar alheia a vocês, depois de todo o apoio que me deram. Após dez dias, com várias cirurgias na coluna, não sinto meu corpo abaixo da cintura. Mas sou forte e sei que, um dia, ficarei em pé”, disse Komissarova.

A esquiadora também agradeceu ao namorado Alex, que aparece a seu lado na foto divulgada no Instagram, por seu apoio. “Ele é meu Deus, e continuo feliz mesmo nesses momentos difíceis. Ele não saiu do meu lado na cama e me passou toda sua energia.”

Komissarova começou a esquiar aos cinco anos de idade e, em 2012, se tornou a primeira atleta russa a ganhar uma medalha em Copas do Mundo, quando terminou a competição de esqui cross em Grindelwald, na Suíça, na segunda posição.

Ela fraturou a coluna em um acidente no último dia 15, em Sochi, e foi transferida para a Alemanha, onde está internada. Em uma das cirurgias, ela teve um implante de metal inserido na coluna.

Enquanto Komissarova estava internada na Rússia, ela recebeu uma visita do presidente Vladimir Putin, que ligou para o pai da atleta para informar sobre o estado de saúde da esquiadora.