Topo

Laís Souza supera fase crítica, já vai a shows e teve encontro com Federer

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 12h59

Laís Souza segue em recuperação do grave acidente que sofreu durante um treinamento de esqui, no final de janeiro, e a deixou sem o movimento dos braços e das pernas. Ela se preparava para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. A ex-ginasta já está conseguindo se comunicar melhor, vai a shows e se encontrou com o tenista Roger Federer durante um jogo de basquete em Miami.

Os médicos elogiaram a sua recente melhora e principalmente a sua disposição em sair e ter contato com outras pessoas. Para eles, esse convívio social mais intenso poderá ajudar bastante na melhora do seu quadro.

"Ela passou pela fase crítica de forma heroica e segue lutando para ter a melhor qualidade de vida possível de acordo com as limitações que tem. Laís luta pela recuperação da parte hemodinâmica e o mais importante nesse momento tem sido a reintegração dela com a sociedade", disse o médico Antônio Marttos Júnior, que tem acompanhado o caso desde o início, a pedido do Comitê Olímpico Brasileiro.

"Ela está ciente da gravidade da lesão, do duro caminho que tem pela frente e está trabalhando para conseguir a melhor condição possível. Não podemos prometer nada, além de muito trabalho, dedicação e acesso a tudo de mais moderno que existe e existirá na medicina. O futuro vai dizer até onde ela poderá chegar", concluiu o médico.

Laís segue internada no hospital Jackson Memorial, em Miami, mas já deixou o local várias vezes em uma cadeira de rodas e agora tem mais contato com outras pessoas. Segundo os médicos, tais atividades provocam estímulos que ajudam na sua recuperação.

Além dos passeios, ela também faz atividades na piscina com a sua fisioterapeuta Denise Lessio. "Ver a Laís se divertir e sorrir espontaneamente, após ter passado por coisas tão sérias e em tão pouco tempo, nos motiva a buscar cada vez mais alternativas que possam beneficiá-la de alguma forma. Sem dúvida, esse trabalho de reintegração à sociedade, que estamos fazendo com ela, nos ensina muito mais, pois é incrível a forma bem humorada e positiva com que ela enfrenta tudo isso", explicou Denise.