Topo

Lais Souza acha 'o máximo' sentir o pé e já pensa em voltar ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 13h42

A ex-ginasta Lais Souza segue seu tratamento para recuperar seus movimentos após sofrer um acidente durante a preparação para os jogos Olípicos de Inverno em Sochi que causou grave lesão que sofreu na coluna cervical dela, em janeiro. Neste domingo (20), a ex-atleta concedeu uma entrevista para o Esporte Espetacular, da Globo, onde falou sobre as etapas da recuperação.

"Eu sinto meu corpo inteiro mas de uma forma diferente, em alguns pontos da mão eu tenho uma sensibilidade fina. No meu pé agora apareceu uma sensibilidade que eu não esperava e estou achando o máximo", contou Lais.
 
"Eu não penso em treinar, mas quero por meu pé no chão, andar, acho que todo cadeirante tem essa vontade: deitar na cama e colocar meu chinelo do lado, para a qualquer hora levantar e andar", completou a ex-atleta de 25 anos.
 
Lais Souza está morando nos Estados Unidos, em Miami, onde os médicos estão acompanhando seu caso de perto. Contudo, ela projeta voltar ao Brasil.
 
"Acho que tenho que voltar para entrar na minha realidade, entrar numa realidade concreta, rever muita gente, estou distante de todo mundo. Mas vai depender das pessoas também. Da minha família, dos meus amigos... Querendo ou não são eles que vão fazer meus movimentos", disse.
 
Lais ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que vem recebendo das pessoas e disse que no momento não está precisando de mais auxílio.
 
"No momento não estou precisando de nada. As pessoas que estão do meu lado dizem que querem ajudar, de coração. Eles entraram na minha vida com força. Esta cadeira é uma doação e ela é maravilhosa! Essas pessoas são muito especiais. Queria um dia poder agradecer elas", falou.