Esporte

'Besuntado de Tonga' quer representar país em Olimpíada de Inverno de 2018

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 16h48

Talvez você não se lembre de Pita Taufatofua, mas certamente se lembra do “Besuntado de Tonga” nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Pois bem: Taufatofua tem boas chances de voltar ao noticiário olímpico nos próximos anos. O Canal Olímpico (emissora ligada ao Comitê Olímpico Internacional) divulgou nesta segunda-feira a informação de que o atleta quer representar Tonga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang (Coreia do Sul).

Originalmente atleta do taekwondo, Taufatofua já apareceu treinando esqui na neve. O “Besuntado” admite que a nova atividade é “um pouco mais fria”, mas promete se dedicar para classificar Tonga à Olimpíada de Inverno na Coreia do Sul.

“Conheçam o primeiro esquiador cross country de Tonga. Vocês devem me conhecer como o porta-bandeira das cerimônias de abertura e encerramento (da Rio-2016). Passei minha vida toda perseguindo meu sonho olímpico, e me tornei um atleta olímpico em 2016. Agora quero ir um passo além e representar Tonga no esqui cross country”, anuncia Taufatofua no vídeo.

Caso consiga sua vaga em Pyeongchang-2018, Pita Taufatofua será apenas o segundo atleta de Tonga a disputar uma Olimpíada de Inveno. Em Sochi-2014, o país contou com Fuahea Semi – posteriormente conhecido como Bruno Banani após um acordo de patrocínio com uma marca alemã de roupas íntimas – no luge.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo