Topo

Esquiadora canadense cai na Olimpíada de Inverno e pode ter sofrido fratura

A canadense India Sherret foi imobilizada e retirada da pista; estado de saúde ainda não foi divulgado - Matthias Hangst/Getty Images
A canadense India Sherret foi imobilizada e retirada da pista; estado de saúde ainda não foi divulgado Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 00h12

Uma notícia preocupante pautou as quartas de final do esqui estilo livre nesta quinta-feira (22), nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. A canadense India Sherret sofreu uma queda e pode ter sofrido uma série de fraturas.

Após passar alguns minutos deitada na neve, a atleta de 21 anos foi imobilizada e removida da pista. No entanto, ainda não foram divulgadas mais notícias sobre seu estado de saúde.

A queda ocorreu depois de ela perder o controle durante um pulo, quando ainda estava na segunda posição. Ela ainda aterrissou de pé em seu equipamento de esqui, mas o pulo seguinte a fez rolar e cair.

A bateria feminina das quartas de final teve vitória da francesa Alizee Baron, que superou a britânica Emily Sarsfield, segunda colocada.

India Sherret não é a primeira canadense lesionada em uma competição de esqui em PyeongChang. O atleta Chris Del Bosco, de 35 anos, também sofreu uma queda feia e fraturou a pélvis e quatro costelas.