Técnico deixa placar no zero de lado e parabeniza Irã e Nigéria por jogo

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, orienta sua equipe durante jogo contra a Nigéria

    Carlos Queiroz, técnico do Irã, orienta sua equipe durante jogo contra a Nigéria

Não foi dos jogos mais empolgantes. Pelo contrário. Nigéria e Irã fizeram o jogo com menos emoção até aqui da Copa do Mundo de 2014 e ficaram no empate por 0 a 0 na Arena da Baixada nesta segunda-feira. Mesmo assim, o técnico da seleção iraniana, parabenizou os atletas pelo desempenho.

O português Carlos Queiróz afirmou que sua equipe fez o que era esperado, buscou a vitória e que os africanos também apresentaram uma busca pelos três pontos no grupo F, que ainda tem Argentina e Bósnia.

"Nós fomos bem, lutamos por cada bola, por cada espaço. Jogamos os 90 minutos tentando fazer o gol. Nós merecemos ser parabenizados e eles também merecem. Os dois times estão de parabéns", disse Queiróz na saída do gramado. 

Depois, na coletiva de imprensa, manteve um discurso parecido. "Como o esperado, foi um jogo muito difícil para nós, mas mencionei que tínhamos uma estrela neste time. A estrela acendeu e jogamos com disciplina, concentração e força. Conseguimos frustrar o futebol coletivo da Nigéria. Quero parabenizar meus jogadores, sofreram, mas sempre jogaram pensando em fazer gol. Ninguém mereceu vencer o jogo, então foi justo".

Com o zero no placar, Irã e Nigéria somam um ponto cada um e dividem a segunda colocação do grupo. A liderança está com os argentinos, que venceram a Bósnia por 2 a 1 no último domingo, no Estádio do Maracanã.

Na próxima rodada, a Nigéria enfrenta a Bósnia em Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, às 19h. Já o Irã encara a Argentina no Mineirão, também no sábado, mas às 13h. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos