Goleiro russo pede desculpa por "erro infantil" em primeiro frango da Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

O goleiro russo Igor Akinfeev foi um dos protagonistas da primeira rodada da Copa de 2014. E não por um bom motivo. Aos 23min do segundo tempo, ele tentou segurar chute de longe de Keun-Ho e espalmou a bola para dentro. Depois do primeiro frango do Mundial, o jogador classificou o erro como infantil e pediu desculpa.

"Peço desculpa pelo erro. Foi um erro infantil, e eu assumo toda a responsabilidade pelo gol", disse Akinfeev nesta terça-feira, na Arena Pantanal.

Akinfeev foi o jogador mais concorrido na zona mista do estádio de Cuiabá. Com personalidade, falou abertamente sobre o erro e não mostrou semblante abatido. "Meus companheiros me apoiaram muito, e eu agradeci", relatou.

O erro de Akinfeev só não teve um peso maior porque a Rússia empatou cinco minutos depois com um gol marcado por Kerzhakov. Ainda assim, o goleiro russo tratou o lance do gol sul-coreano como algo inadmissível: "Um goleiro de uma equipe nacional não pode errar assim".

O técnico Fabio Capello foi menos incisivo ao avaliar o lance. "Nós conseguimos reagir no fim. Então, conseguimos aceitar mais o erro", ponderou o italiano, comandante da seleção russa.

Aos 28 anos, Akinfeev jamais havia disputado um jogo de Copa do Mundo. Ele foi convocado pela primeira vez em 2004, dois anos depois de a Rússia ter disputado o torneio pela última vez. O jogador do CSKA Moscou esteve em três edições de Eurocopa (2004, 2008 e 2012).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos