Festa gringa no RS tem maratona de cerveja e estratégia errada em fantasia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Estratégia errada: Fantasia de Canguru só atraiu homens e australianos foram trocar de roupa

    Estratégia errada: Fantasia de Canguru só atraiu homens e australianos foram trocar de roupa

Andar pelas ruas do bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira era como tentar atravessar os vagões do metrô em horário de pico. Espremidos na via, fechada pelo acúmulo de pessoas, brasileiros, australianos e holandeses. A festa gringa de despedida da capital gaúcha após o jogo teve maratona holandesa de cerveja e uma estratégia equivocada dos australianos na fantasia. 
 
"Começamos a beber pela manhã. São mais de 15 horas bebendo", disse um holandês cujo nome tornou-se incompreensível pelo arrastar das sílabas em inglês, reflexo do álcool consumido. 
 
Segundo ele, a trajetória do quarteto de amigos holandeses começou por volta das 9h, quando chegaram na reunião que ocorreu no centro de Porto Alegre. De lá partiram pelas 11h30 com o Beira-Rio como destino. Assistiram o jogo e após a partida saíram para beber um pouco mais. Já beirava as 23h e eles seguiam no mesmo ritmo, acompanhados por fantasias, sorrisos e muita cerveja. 
 
De outro lado do bairro, e um pouco menos felizes, estavam Ruben, Kumi e Zed, um trio de australianos que desfilava fantasiado de canguru. Mas nem tudo deu certo nos adereços. 
 
"Não foi uma boa ideia vir para noite de fantasia. Todos querem tirar fotos, mas a maioria são homens", brincou Kumi. "Vamos ter que ir para o hotel trocar de roupa. Ou então nenhuma mulher vai nos olhar", completou Zed.
 
Enquanto caminhavam para deixar a Avenida General Lima e Silva, ir até o hotel onde estão hospedados e voltar para o local vestindo algo menos chamativo, eles foram abordados ao menos outras quatro vezes. 
 
"Não conseguimos dar dois passos sem alguém nos abordar",adirmou Ruben. "Mas é legal, sim. Isso é Copa do Mundo. Gostamos muito do Brasil", completou. 
 
Australianos e holandeses trocaram gentilezas em toda parte da cidade. Em campo,  o time europeu venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na próxima fase. Enquanto os Socceroos estão eliminados do torneio. 
 
Ambas as delegações já deixaram Porto Alegre. E os torcedores devem tomar mesmo rumo nesta quinta-feira. A partir de sexta são argelinos e sul-coreanos que passam a chegar na capital gaúcha para  jogo do próximo domingo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos