Sul-coreano que mora no Brasil ensina argelinos a atrair brasileiras

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Sul-Coreanos, argelinos e brasileiros confraternizam em Porto Alegre após aula de português de Bruce Lee

    Sul-Coreanos, argelinos e brasileiros confraternizam em Porto Alegre após aula de português de Bruce Lee

Tae-Young, ou simplesmente Bruce Lee, como é conhecido no Brasil, já fez uma boa ação neste domingo. Antes da partida entre Coreia do Sul e Argélia, no Beira-Rio, o asiático ensinou, com um bom sotaque, como os africanos atraem brasileiras para tirar fotos. O que seria 'vem cá' virou 'bemcá', mas obteve sucesso.

"Brasil, picture", gritavam os argelinos enquanto uma brasileira passava. Vestidos com as cores do país africano, não teriam sucesso não fosse Bruce Lee. 
 
"Ajudei eles. Ensinei a falar 'vem cá', e eles conseguiram", brincou o sul-coreano que, pelo sotaque, acaba trocando algumas letras no português.
 
Ele mora em São Paulo há mais de 10 anos, e tem dois filhos brasileiros. "Eles [argelinos] não estavam conseguindo chamar as brasileiras para tirar foto, eu ajudei. Agora vamos ver", sorriu. 
 
O tom alto das vozes argelinas é facilmente percebido no entorno do Beira-Rio. E contrasta com os discretos sul-coreanos, que chegam normalmente calados e passariam sem ser notados não fossem as características físicas peculiares.
 
Coreia do Sul e Argélia precisam da vitória para chegar na última fase com chances reais de classificação. "Precisamos vencer, muito. Acredito que vamos conseguir sim", finalizou Bruce. 
 
O movimento no entorno do Beira-Rio nos momentos que antecedem o jogo entre Coreia do Sul e Argélia é o menor dos jogos em Porto Alegre. A partida está marcada para as 16h e será o terceiro jogo da Copa o Mundo na capital gaúcha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos