Japão tem receita para bater Colômbia: apagar o que fez até agora na Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Christof Koepsel/Getty Images

    Hasebe, capitão do Japão, admitiu que seleção asiática foi mal nas duas primeiras partidas da Copa

    Hasebe, capitão do Japão, admitiu que seleção asiática foi mal nas duas primeiras partidas da Copa

Em dois jogos, o Japão somou apenas um ponto na Copa de 2014 – derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim e empate sem gols com a Grécia. Precisando vencer a Colômbia na última rodada para manter vivo o sonho de avançar na competição, a equipe asiática já definiu um plano de ação para isso: apagar tudo que foi feito nas apresentações anteriores.

"Se eu tivesse de entrar em detalhes demoraria muito, mas posso dizer que faltou velocidade nos últimos dois jogos. Não conseguimos a mesma intensidade e o mesmo ritmo que vínhamos apresentando antes da Copa. É nisso que temos de nos esforçar agora", disse Makoto Hasebe, capitão da seleção asiática no Mundial de 2014.

"Esquecer o que foi feito nos dois primeiros jogos" foi um conceito presente na maioria das respostas de Hasebe em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. A ideia também permeou toda a conversa do técnico Alberto Zaccheroni com jornalistas.

"Nós nos preparamos no Japão, fomos para a Flórida e depois para Itu. Do ponto de vista do trabalho, tudo correu conforme os planos. Cosneguimos fazer coisas boas nos amistosos, embora não tenhamos apresentado grande continuidade. Tivemos resultados positivos, mas devo dizer que não conseguimos colocar isso em prática no momento em que enfrentamos a competição", lamentou o técnico da seleção japonesa.

Com um ponto, o Japão ocupa atualmente a terceira posição do Grupo C da Copa de 2014. A chave é liderada pela Colômbia, que já está classificada, e os asiáticos dependem de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final.

"Nós precisamos ganhar. Só temos uma oportunidade, um jogo, e tudo vai depender do que acontecer amanhã [terça-feira]. Temos de focar nisso, mas também precisamos estar conscientes de que precisamos melhorar o desempenho", encerrou Zaccheroni.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos