Técnico do Japão reforça críticas a campo em Cuiabá: "Não está perfeito"

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • AP Photo/Shuji Kajiyama

    Técnico Alberto Zaccheroni comanda treinamento do Japão; para ele, gramado da Arena Pantanal "não está perfeito"

    Técnico Alberto Zaccheroni comanda treinamento do Japão; para ele, gramado da Arena Pantanal "não está perfeito"

Criticado pelo técnico da Bósnia, Safet Susic, o gramado da Arena Pantanal também não foi totalmente aprovado pelo italiano Alberto Zaccheroni, que comanda a seleção japonesa. Questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, o treinador tentou contemporizar, mas admitiu que o atual panorama do campo está aquém do ideal.

"Se buscarmos a perfeição, não está perfeito. Mas não vejo razão para não conseguirmos jogar bem, mesmo nesse tipo de gramado", ponderou Zaccheroni em entrevista coletiva.

Depois, o técnico da seleção japonesa tentou diminuir a importância do estado do campo: "Ele nos permite jogar bem, sim, e o resultado do jogo de amanhã [terça-feira] não estará ligado à condição do gramado, mas ao desempenho das duas equipes".

O Japão jogará contra a Colômbia às 17h de terça-feira (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os asiáticos precisam vencer e torcer por um tropeço da Costa do Marfim para seguirem na competição.

"A minha sensação é que o time está concentrado, treinou bem hoje [segunda-feira], está se movendo com desenvoltura. O que eu penso é sempre resultado do que eu vejo nos meus jogadores, e vou para o próximo jogo de forma bem positiva", encerrou o treinador da seleção japonesa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos