Briga após gol do México terminou com detenção croata no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Um croata foi detido após uma briga com torcedores mexicanos na Arena Pernambuco, nessa segunda-feira (23), durante a partida Croácia e México. A informação foi repassada nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que apresentou balanço das operações de segurança.

Segundo a pasta, a briga ocorreu no segundo tempo. "No primeiro gol, os mexicanos jogaram cerveja, e os croatas ficaram com raiva. Foi aí que existiu a confusão e contiveram o tumulto. Um dos croatas mais exaltados foi encaminhado à delegacia do torcedor, provavelmente por alto nível de alcoolemia", disse o coordenador de Controle e Comando Regional da Secretaria de Defesa Social, Alexandre Lucena.

A briga foi filmada por um torcedor e postada no Youtube. As imagens mostram troca de socos entre torcedores. A briga precisou de intervenção de seguranças da Fifa que estavam dentro do estádio.

Com a retirada do croata do campo, o caso foi parar no Juizado do Torcedor, após ser lavrado um TCO (termo circunstanciado de ocorrência). "Foi um delito de menor potencial ofensivo, resolvido no próprio juizado. Não será dado prosseguimento", explicou Lucena.

Além da detenção do Croata, a secretaria informou que houve outra prisão, de um torcedor com maconha na Arena Pernambuco. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos