"Amanhã não terá Messi", diz técnico do Irã sobre possível classificação

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

  • AFP PHOTO / BEHROUZ MEHRI

    Carlos Queiroz caminha pelo gramado do Barradão enquanto os jogadores do Irã fazem treinos físicos

    Carlos Queiroz caminha pelo gramado do Barradão enquanto os jogadores do Irã fazem treinos físicos

O técnico português Carlos Queiroz, que comanda a seleção iraniana nesta Copa do Mundo, afirmou estar confiante de levar a equipe às oitavas de final da competição. Um dos argumentos é que "amanhã não haverá Messi". O time está se preparando para o jogo decisivo contra a Bósnia-Hezergovina.

O treinador ainda lamenta o gol marcado pelo argentino na partida da semana passada, quando a Argentina venceu o Irã. O gol nos acréscimos levou os iranianos ao desespero. "Tentamos vencer o jogo, queríamos a vitória. Chegou o Messi e fez algo muito especial", disse ele.

Até agora o treinador também se queixa do lance em que o meia-atacante Dejagah teria sido derrubado pelo argentino Zabaleta dentro da área. "Os árbitros tiveram erros grosseiros nesta Copa. Chegamos à última rodada com uma mentira em cima da mesa. Erros graves interferiram nos resultados dos jogos. Poderíamos estar aqui hoje com quatro pontos e a Argentina com três", disse.

Porém, para que sua equipe vá adiante, além de bater a Bósnia, o Irã terá de torcer por uma vitória da Argentina contra a Nigéria. "Nesse jogo, esperamos que se não for o Messi, que seja outro. Precisamos jogar nosso melhor futebol para vencer a Bósnia", afirmou.

O treinador disse que não deve mudar o sistema tático do Irã, conhecido pela sólida defesa, mas pouca eficiência no ataque. "Todos sabem que ainda temos uma chance de classificação. Queremos fazer uma ótima partida contra um ótimo adversário. Não vamos mudar nada. Não podemos perder o nosso melhor, que é o espírito de equipe", disse o treinador.

Nesta manhã, o Irã tinha o horário reservado das 14h30 para reconhecer o gramado da Arena Fonte Nova. Porém, a comissão técnica, insatisfeita com o horário do treino, abriu mão e foi treinar no Barradão, estádio do Vitória.

Queiroz disse que para uma partida decisiva não iria colocar os seus jogadores para treinarem a menos de 24 horas da partida contra a Bósnia, marcada para as 13h desta quarta-feira. "Chegamos até aqui contra a crença de todos. Seria muito importante para o Irã ir para a segunda fase.Há 80 milhões de torcedores conosco".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos