Três torcedores são esfaqueados na Costa Rica durante jogo contra Holanda

Do UOL, em São Paulo

A festa que os costarriquenhos vinham fazendo nesta Copa do Mundo terminou em tragédia na capital San José. Neste sábado, além de eliminados dentro de campo pela Holanda, três torcedores receberam facadas nas costas enquanto assistiam à partida das quartas de final em um telão na Praça da Democracia.

O Ministério de Segurança Pública do país confirmou que três torcedores ficaram feridos e foram levados ao hospital mais próximo após uma grande briga se formar no meio da multidão que acompanhava o time comandado por Jorge Luis Pinto. Ainda não há informações sobre o que iniciou os atos de violência.

Dentro de campo, a Costa Rica segurou o empate sem gols com os holandeses durante mais de 120 minutos, uma vez que a partida avançou pela prorrogação e foi definida apenas nas cobranças de pênaltis, quando o goleiro Tim Krul garantiu a classificação dos europeus para as semifinais da competição.

Até a eliminação deste sábado, o país centro-americano vivia um sonho devido ao desempenho surpreendente da seleção nacional no Mundial do Brasil. A equipe conseguiu sua melhor campanha na história da competição, terminando a primeira fase na liderança do grupo que contava com as campeãs mundiais Inglaterra, Itália e Uruguai.

Apesar de darem adeus ao torneio, os costarriquenhos celebraram o feito histórico para o país que disputou apenas sua quarta Copa do Mundo. A Costa Rica nunca havia passado das oitavas de final da competição. Em 1990, na Itália, foram eliminados pela antiga Tchecoslováquia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos