Topo

Goleiro que foi destaque na Copa confirma que está "muito perto" do Real

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 08h13

Keylor Navas, goleiro que foi um dos maiores destaques da Costa Rica na Copa do Mundo, não confirmou a informação do jornal As de que ele já teria um acordo com o Real Madrid, mas garantiu que "está muito perto" do time merengue.

"Gostaria de poder dizer já [que estou contratado], mas é algo que ainda não sei. Está muito perto, esperamos que na próxima semana tudo esteja concluído para eu poder ficar tranquilo e minha família também. Também para poder dizer a todos qual é minha nova casa. Mas haverá um momento para lhes contar toda a minha situação", disse o ainda goleiro do Levante em entrevista que foi divulgada pelo jornal Marca.

Na última temporada, Navas se destacou pela boa atuação no gol no Levante, também da Espanha. Na Copa do mundo ele foi um dos candidatos a melhor goleiro do torneio, ao lado do campeão Neuer e do argentino Romero. O goleiro ainda deixou a competição como o terceiro jogador mais valorizado, com aumento de  65,1% em seu valor de mercado. Navas, antes da Copa, valia 4,3 milhões de euros antes da Copa e passou a valer 7,1 milhões.

Entretanto, segundo o As, o Real fechou com ele por muito mais do que isso. A ligação entre jogador e clube será de cinco temporadas e o time de Madri pagará 10 milhões de euros pela sua aquisição (R$30 milhões).