Topo

Duelo entre Itália e Croácia é paralisado na Europa após briga de torcida

Do UOL, em São Paulo

16/11/2014 19h25

A partida entre Croácia e Itália teve de ser interrompido neste domingo no estádio San Siro, local em que Milan e Inter de Milão mandam suas partidas. No segundo tempo, croatas acenderam vários sinalizadores e a fumaça tomou conta do gramado.

Na sequência, os torcedores começaram a jogar sinalizadores em direção do goleiro Buffon, quando o juiz decidiu parar a partida.

A polícia teve de ser acionada e começou a fazer um bloqueio nas arquibancadas com escudos para tentar evitar que os objetos fossem atirados no gramado. Mas, mesmo assim, os torcedores seguirem com o ato hostil.

Depois que os atletas foram retirados de campo, a polícia iniciou uma repressão dos atos dos croatas. Na sequência, após controlar a situação, os torcedores foram recolocados em suas cadeiras.

A confusão do segundo tempo não foi a primeira no jogo. Durante a etapa inicial, depois que Buffon falhou e a Croácia empatou o jogo, o gramado também foi alvo de sinalizadores. Depois de cinco minutos parados, os dois artigos foram retirados.

Em outra confusão iniciada pela torcida, os jogadores da Croácia tiveram de lidar com lasers direcionados em seu rosto pelos torcedores.