Topo

Falha de Buffon e rebeldia da torcida marcam empate entre Itália e Croácia

Do UOL, em São Paulo

16/11/2014 19h51

A partida entre Itália e Croácia valia a liderança do grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa. Mas, o que as equipes fizeram em campo ficou em segundo plano no empate por 1 a 1 no estádio San Siro, em Milão.

O destaque da partida foi a torcida, mas não por nada positivo feito. Em pelo menos dois momentos, um em cada tempo de jogo, os torcedores conseguiram interromper a partida com seus sinalizadores.

O resultado mantém os dois clubes na liderança do grupo H. Agora, com dez pontos, a vantagem para a Noruega, terceira colocada, é de um ponto. Os croatas estão na frente devido aos critérios de desempate.

Fases do jogo: O começo da partida deu motivos para os torcedores italianos ficarem bem animado em campo. Logo aos 11 minutos, Candreva, de fora da área, não deu chances para o goleiro croata e inaugurou o placar.

Mas, o balde de água fria veio em seguida. Perisic bateu também de fora da área e Buffon falhou feio com a bola passando embaixo dele. O gol dos croatas fez o jogo ficar paralisado quase cinco minutos após sinalizadores serem jogados para dentro do campo.

Depois que a partida foi reiniciada, as duas equipes faziam um jogo de poucas chances e muita marcação no meio-campo. No segundo tempo, a Croácia se mostrou melhor em campo no início até que o duelo teve de ser paralisado mais uma vez.

Com mais uma vez a partida esfriada pela torcida, os jogadores não empolgaram no gramado. Nos minutos finais, a Croácia teve a chance de virar o jogo, só que a finalização de Perisic passou à direita de Buffon.

Melhor: Perisic – O croata foi o responsável pela finalização que acabou com a falha do goleiro Buffon. O gol saiu logo na sequência do feito pelos italianos e evitou que uma pressão fosse feita.

Pior: Torcedores – Além de não apoiar a seleção durante o jogo todo, o comportamento da torcida foi negativo em diversos momentos. Primeiro, eles paralisaram a partida ao jogar um sinalizador no gramado. Depois, um laser verde foi colocado no rosto dos jogadores croatas. No segundo tempo, a partida foi parada mais uma vez após nova de sinalizadores ser acesso nas arquibancadas.

Para lembrar.

Lesão. Quem não deve ter gostado da partida é o Real Madrid. O meia Luka Modric deixou o gramado após sentir uma lesão na coxa.