Topo

Bala na Cesta

Com jogo em TV Aberta, ala Leandrinho estreia por Franca no dia 6 de janeiro

Fábio Balassiano

29/12/2017 06h01

Já tem data marcada a estreia de Leandrinho pela equipe de Franca. Maior reforço do NBB para a temporada, o ala de 35 anos e que vestirá a camisa 19 fará a sua primeira partida oficial pelos francanos no dia 6 de janeiro de 2018 em casa, no Ginásio Pedrocão, contra o Vitória-BA. A partida, no primeiro sábado do novo ano, será exibida pela TV Bandeirantes para todo Brasil a partir das 14h.

Revelado pelas divisões de base de Bauru no começo do século, Leandrinho jogou na NBA desde a temporada 2003/2004, tendo alcançado a média de 10,6 pontos na carreira e sendo o primeiro e até então único brasileiro laureado na principal liga de basquete do mundo. Em 2006/2007, quando teve a incrível média de 18,1 pontos e 4 assistências por jogo, o ala-armador, então no Phoenix Suns, foi eleito o melhor reserva do campeonato.

Sua chegada deve fazer com que o time francano cresça ainda mais no campeonato. Dirigido pelo promissor técnico Helinho, atualmente Franca tem 6 vitórias em 9 jogos, encontra-se na quinta posição do NBB e vem de três vitórias seguidas e pra lá de convincentes (87-79 fora de casa contra a Liga Sorocabana, 75-55 diante do Minas em seus domínios e 100-82 contra o fortíssimo Flamengo no último sábado também em casa).

A expectativa dos francanos é que em pouco tempo (mais um mês) outro reforço da equipe também faça a sua estreia. O armador Rafa Luz, contratado recentemente e se recuperando de uma cirurgia no joelho, formará com Leandrinho um dos melhores perímetros do Brasil.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.