Topo

No banco, Giroud considera deixar Arsenal por convocação para a Copa

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2017 13h57

Apenas uma opção de banco no Arsenal nesta primeira metade de temporada, o atacante Olivier Giroud considera uma mudança de clube para não perder a chance de disputar a Copa do Mundo pela França. Em declarações dadas à L'Equipe TV e reproduzidas pelo jornal Daily Mirror, o centroavante admitiu o incômodo com o atual status no clube londrino.

Ao veículo francês, Giroud afirmou que, em conversa recente, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, cobrou mais tempo de jogo para o atacante nesta temporada. O jogador foi titular durante as eliminatórias com Deschamps, que pretere Karim Benzema, do Real Madrid.

“O treinador [Didier Deschamps] tem o hábito, durante as reuniões, de me alertar sobre isso. Ele me disse coisas que já disse antes, o que é totalmente lógico e eu o compreendo. Ele quer que eu jogue mais”, afirmou o jogador, que trata a convocação como uma obsessão pessoal.

“Tenho a Copa do Mundo na minha cabeça durante toda a semana, mais que isso, todos os dias. Todas as vezes que vou ao campo, quero ser o mais eficiente possível com o objetivo de disputar o Mundial”, acrescentou.

“Não deixei o clube neste verão em virtude das oportunidades que tive. Eu decidi não sair. Mas, no final, em janeiro, será necessário me perguntar novamente sobre esta questão. Não será fácil encontrar a melhor solução e tomar a decisão correta. Porém, vamos estudar as oportunidades”, finalizou o jogador.

No Arsenal, Giroud perdeu espaço justamente após a contratação do compatriota Alexandre Lacazette, coincidentemente seu reserva na equipe nacional. Foram apenas oito partidas como titular nas 22 vezes em que foi relacionado por Arséne Wenger nesta temporada.

O treinador do Arsenal, perguntado sobre o assunto, se esquivou. Wenger negou qualquer insatisfação de Giroud e bancou a permanência do jogador até o fim da temporada europeia. “Depende de nós [a saída do atacante]”, afirmou o comandante do clube inglês, sem entrar em mais detalhes.