Copa 2018

Artilheiro da Copa-1986 e apresentadora russa comandarão sorteio de grupos

Reprodução/Fifa
Gary Lineker e Maria Komandnaya comandarão sorteio Imagem: Reprodução/Fifa

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 07h51

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o ex-jogador inglês Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, comandará ao lado da apresentadora russa Maria Komandnaya o sorteio que definirá os grupos e o chaveamento do Mundial da Rússia, que será disputado em 2018.

A cerimônia será realizada no dia 1º de dezembro e contará ainda com oito assistentes, que serão confirmados em breve pela Fifa. Até o momento apenas o ex-jogador russo Nikita Simonyan foi confirmado nesta função.

"Como jogador, tive a sorte de participar da Copa do Mundo em duas ocasiões. É bastante especial estar envolvido em mais um torneio - agora no palco, revelando os resultados do sorteio. Estive do outro lado, esperando para descobrir meus oponentes, e eu sei o quão excitante é essa ocasião”, disse Lineker, que jogou também a Copa de 1990 e atualmente é comentarista de futebol na BBC.

Já Komandnaya é uma famosa jornalista esportiva russa, com passagens pela FOX Sports, Match TV e Moscow FM. "O sorteio é um tempo extraordinário. Milhões de fãs estão com a respiração, esperando que seus sonhos se tornem realidade. É o momento em que a Copa do Mundo começa oficialmente”, disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo