Copa 2018

Seis dias após conseguir vaga na Copa, técnico da Austrália pede demissão

REUTERS/David Gray
O técnico Ange Postecoglou pediu demissão da seleção da Austrália Imagem: REUTERS/David Gray

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 21h34

A classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, não foi o suficiente para manter Ange Postecoglou como técnico da Austrália. Nesta terça-feira, o grego de 52 anos pediu demissão do cargo na seleção.

Seis dias atrás, os australianos venceram Honduras em casa por 3 a 1, pela repescagem mundial, e garantiram presença no Mundial pela quarta edição consecutiva.

"Após encarar um grande desafio, eu decidi encerrar minha jornada como técnico dos Socceroos", confirmou Postecoglou. "Afirmei por diversas vezes que foi um dos grandes privilégios da minha vida e provavelmente não é o fim que eu imaginava, mas ao mesmo tempo sei que é a hora certa para tomar essa decisão", explicou.

O trabalho de Postecoglou vinha sendo bastante contestado, já que a Austrália ficou em terceiro lugar nas Eliminatórias da Ásia e teve de recorrer à repescagem para chegar à Copa. A ideia do técnico era deixar o posto logo após o triunfo sobre Honduras, mas disse ter sido convencido a ficar "após algumas cervejas".

Ele estava à frente da seleção nacional desde 2013. No ano seguinte, foi eliminado na Copa do Mundo disputada no Brasil ainda na fase de grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo