Copa 2018

Técnico exalta jovens da Inglaterra por terem segurado astros do Brasil

Clive Rose/Getty Images
Atacante Rashford foi um dos garotos escalados pelo técnico Southgate Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 23h19

O técnico Gareth Southgate saiu satisfeito com a atuação de sua equipe após o empate por 0 a 0 entre Inglaterra e Brasil, em amistoso disputado nesta terça-feira (14) no estáido de Wembley. Para o treinador, a avaliação é positiva principalmente porque o time da casa estava com sete desfalques e apostou em vários jogadores jovens.

"Isso me dá muito o que pensar. Nós estamos nos estágios iniciais de montagem do time, e me dá muito ânimo. Tomamos decisões corajosas e os jogadores jovens me recompensaram com excelentes desempenhos", disse Southgate à BBC.

Um dos atletas mais elogiados pelo treinador e pela imprensa britânica foi o zagueiro Joe Gomez, do Liverpool. O atleta de 20 anos fez sua estreia como titular da seleção inglesa. Outro estreante de 20 anos foi o atacante Dominic Solanke, também do Liverpool, que entrou no segundo tempo.

"Em termos de coração, resistência e espírito de luta, foi uma das melhores coisas que já vi. Não conseguimos ficar muito com a bola, mas mostramos resistência, coragem e uma atuação defensiva espetacular. Estou muito orgulhoso", disse o técnico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo