Topo

Seleção espanhola é convocada sem Diego Costa e com David Villa

Atacante espanhol David Villa em ação pelo New York City - Getty Images
Atacante espanhol David Villa em ação pelo New York City Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 08h35Atualizada em 25/08/2017 09h21

Nesta sexta-feira (25), a lista de convocados de Julen Lopetegui para a seleção espanhola foi divulgada com uma novidade. O atacante David Villa, que não era chamado para a equipe nacional desde a Copa do Mundo de 2014, está entre os relacionados pelo treinador, ao contrário de Diego Costa, que ficou fora.

Villa é o maior artilheiro da história seleção espanhola, com 59 gols marcados em 97 partidas. Aos 35 anos de idade, o atacante defende o New York City, clube em que marcou 19 gols em 25 jogos. Por meio de sua conta no Instagram, o jogador agradeceu a convocação.

"Muito emocionado. Obrigado a todos que confiam em mim e me dão a oportunidade de vestir de novo essa camisa", escreveu.

 

Muy emocionado. Gracias a todos los que confían en mí y me dan la oportunidad de ponerme de nuevo esta camiseta. @sefutbol ??

Uma publicação compartilhada por David Villa (@davidvilla)

 

em

Diego Costa, que vive imbróglio com o Chelsea e não tem previsão para entrar em campo na temporada 2017/2018, não foi convocado.

"Costa não está treinando e nem competido, e a isso se deve sua ausência", explicou Lopetegui.

A seleção espanhola mede forças com Itália e Liechestein, dias 2 e 5/09, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Veja a lista de convocados:

Goleiros
Kepa (Athletic Bilbao), De Gea (Manchester United) e Reina (Nápoli)

Defensores
Azpilicueta (Chelsea), Carvajal (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid), Bartra (Borussia Dortmund), Monreal (Arsenal) e Jordi Alba (Barcelona)

Meio-campistas
Saúl (Atlético), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético), Iniesta (Barcelona), Thiago (Bayern), Isco (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid) e Suso (Milán)

Atacantes
Pedro (Chelsea), Vitolo (Las Palmas), Silva (Manchester City), Morata (Chelsea), Deuloufeu (Barcelona), Iago Aspas (Celta) e Villa (New York City)