Topo

Modelo vira embaixadora da Copa-2018 e quer melhorar imagem da Rússia

Victoria Lopyreva é embaixadora da cidade de Rostov para a Copa de 2018 - Instagram/Reprodução
Victoria Lopyreva é embaixadora da cidade de Rostov para a Copa de 2018 Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 14h55

A cidade russa de Rostov, uma das sedes da Copa do Mundo de 2018, escolheu a modelo Victoria Lopyreva, Miss Rússia de 2003, como embaixadora local para a competição do ano que vem.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, ela lidera uma campanha para "apagar os medos" de que a Copa será "manchada" por fatores como a violência de torcedores fanáticos do país.

Lopyreva, 33 anos, é apresentadora de televisão na Rússia e fã de futebol. "Esse é um momento histórico para a Rússia. Todos em Rostov estão animados em receber a Copa, eu acho que será fantástico e que estaremos totalmente preparados", disse ela à imprensa britânica, que está na cidade russa para cobrir o duelo do time local contra o Manchester United pela Liga Europa.

"Nós queremos que as pessoas vejam a face amigável e sorridente da Rússia, que é muito importante para nós", completou.

Segundo o Mirror, Lopyreva é uma personalidade extremamente popular e carismática em Rostov, constantemente sendo parada nas ruas para autógrafos e selfies.

"Seremos anfitriões do nível mais alto, e todos vão aproveitar não apenas a experiência futebolística, mas também os passeios culturais, nossa deliciosa comida e tudo o mais que temos a oferecer", disse a modelo.

Rostov é uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2018. O torneio será disputado entre 14 de junho e 15 de julho do ano que vem.