Topo

CR7 supera Pelé em goleada de Portugal e Bélgica atropela Gibraltar

AP Photo/Paulo Duarte
Imagem: AP Photo/Paulo Duarte

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 17h33Atualizada em 31/08/2017 17h51

Cristiano Ronaldo voltou a brilhar com a camisa da seleção portuguesa e ajudou a equipe a vencer as Ilhas Faroe nesta quinta (31), por 5 a 1 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E não foi apenas isso: o astro do Real Madrid atingiu mais uma marca pessoal. 

O resultado, porém, mantém Portugal atrás da seleção da Suíça no grupo B das Eliminatórias. A equipe de Cristiano Ronaldo tem 18 pontos e está em segundo lugar. Os suíços, líderes do grupo com 21 pontos, venceram Andorra por 3 a 0.

Os três gols de Cristiano Ronaldo nesta quinta colocaram o português à frente de Pelé em número de gols por suas seleções. Pelé marcou 77 vezes em 92 jogos oficiais com a camisa da seleção brasileira. Com os dois gols feitos contra as Ilhas Faroe, chega a 78 gols em 144 partidas pelo time de Portugal.

Cristiano Ronaldo  - AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG - AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Em campo, Portugal começou fulminante. Aos dois minutos de jogo, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento de Bernardo Silva e deu uma espécie de voleio para fazer um lindo gol. O segundo gol da estrela do time foi de pênalti aos 28 minutos.

Apesar do domínio português, Ilhas Faroe ainda conseguiu marcar no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Baldvinsson deixou sua marca após receber lançamento e arriscar de longe para fazer belo gol.

O jogo caiu de rendimento no segundo tempo e Portugal pode administrar bem a partida, com maior posse de bola. A equipe ainda marcou novamente com William Carvalho aos 12 minutos e Cristiano Ronaldo ainda teve tempo de ampliar e fazer o placar virar goleada. Nélson Oliveira fechou o marcador. 

Confira a tabela de classificação e os outros resultados: 

Grupo H

A chave teve o maior placar da rodada das Eliminatórias europeias. A Bélgica massacrou a seleção de Gibraltar por 9 a 0 e ampliou ainda mais sua vantagem na tabela. Os belgas têm 19 contra 14 de gregos, segundo colocados. Bósnia-Herzegóvina perdeu para o Chipre, enquanto a Grécia empatou com a Estônia por 0 a 0. 

Grupo A

Os dois lanternas do grupo A se enfrentaram e Luxemburgo venceu Belarus por 1 a 0. A França venceu a Holanda e assumiu a liderança, pois a Suécia perdeu para a Bulgária por 3 a 2.

Grupo B

No outro jogo do grupo B, a Hungria bateu a Letônia por 3 a 1 e se manteve em terceiro lugar na tabela.