Topo

Adidas ou Nike... qual marca domina as chuteiras na seleção de Tite?

UOL Esporte

25/05/2018 04h00

Parceira da seleção brasileira desde a década de 90 do século passado, a Nike domina a divisão de chuteiras no grupo que disputará a Copa do Mundo da Rússia. A gigante americana tem acordo para calçar nada menos do que 16 jogadores da equipe.

Somente mais uma marca estará presente nos pés dos jogadores brasileiros na Copa Trata-se da Adidas, que tem acordo de chuteiras com sete jogadores da seleção.

NIKE
16 jogadores (69,6% do total)
Quem são:
Alisson, Ederson, Cássio, Danilo, Fágner, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fred, Paulinho, Renato Augusto, Fernandinho, Philippe Coutinho, Willian, Douglas Costa e Neymar

ADIDAS
7 jogadores (30,4% do total)
Quem são:
Marcelo, Filipe Luis, Geromel, Miranda, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Taison

Do time titular, que deve começar a Copa diante da Suíça no dia 17 de junho, oito jogadores vestem chuteiras Nike e três levam Adidas nos pés.

Com status de principal jogador de sua geração, Neymar é um dos representantes da ala Nike e costuma usar o modelo Mercurial Vapor (na foto acima, tirada durante treino da seleção em Teresópolis, nesta semana).

Há quatro anos, na Copa disputada no Brasil, a Nike tinha 14 jogadores no elenco da seleção, contra sete da Adidas, um da Puma e um da Mizuno.

Foto: AP Photo/Leo Correa

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.