Topo

Jornal: De Gea renovará com United e será goleiro mais bem pago do mundo

De Gea tem renovação encaminhada com o Manchester United, segundo o Marca - David Ramos/Getty Images
De Gea tem renovação encaminhada com o Manchester United, segundo o Marca Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2018 15h35

Um dos personagens do emocionante duelo entre Portugal e Espanha pela primeira rodada da Copa do Mundo, o goleiro De Gea passará a ser, na próxima temporada, o goleiro mais bem pago do mundo. A informação é do jornal Marca, da Espanha.

De acordo com o periódico, o arqueiro espanhol já tem renovação encaminhada com o Manchester United e firmará um contrato de cinco temporadas, recebendo 21 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões) em cada uma delas.

Ainda segundo o Marca, De Gea – que vinha sendo apontado como provável reforço do Real Madrid – já acertou detalhes da renovação com o clube inglês e assinará o novo contrato assim que retornar ao time inglês, após a Copa do Mundo.

Caso a renovação seja concretizada por esse valor, De Gea irá superar o alemão Manuel Neuer que, de acordo com o Marca, recebe aproximadamente 15 milhões de euros por temporada do Bayern de Munique.

De Gea foi destaque negativo da Espanha na estreia da seleção na Copa do Mundo, contra Portugal. Ele falhou feio em um dos gols de Cristiano Ronaldo e foi responsável direto pelo empate por 3 a 3.

A Espanha de De Gea volta aos gramados nesta quarta-feira (20) para encarar o Irã, às 15h (de Brasília).