Topo

Derlis explica "pelada" na praia de Santos e rejeita rótulo de 12º titular

Derlis González, paraguaio do Santos, jogou bola com desconhecidos na praia - Reprodução
Derlis González, paraguaio do Santos, jogou bola com desconhecidos na praia Imagem: Reprodução

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2018 18h28

O meia-atacante Derlis González surpreendeu alguns adolescentes na praia de Santos na última segunda-feira ao disputar uma “pelada” com eles na praia. O atleta aproveitou a folga para passear na cidade de Santos com familiares e amigos do Paraguai e terminou o dia jogando bola com alguns torcedores santistas.

Derlis explicou que foi criado em um bairro pequeno em Mariano Roque Alonso, cidade com menos de 100 mil habitantes no Paraguai, e por isso não se intimidou em jogar bola com desconhecidos na praia de Santos. 

“Eu sou um jovem que nas férias aproveito ao máximo, com primos e amigos, compartilho momentos. Comecei em bairro pequeno, assim como todos, e gosto de compartilhar com eles. Ontem tive essa possibilidade de ir à praia e joguei com alguns meninos. Foi uma linda tarde”, disse Derlis.

O paraguaio pediu liberação de treinos com a seleção paraguaia na semana passada para disputar o clássico contra o Corinthians no último sábado, no Pacaembu. No entanto, o jogador iniciou o duelo no banco de reservas. Questionado se aceitaria o rótulo de 12º titular, Derlis utilizou o discurso político de todo atleta, mas não deixou de dizer que pretende atuar os 90 minutos.

“Um jogador sempre vai querer jogar. Eu sempre trato de fazer meu trabalho e estar preparado para jogar primeiro ou segundo tempo. É o técnico quem decide quem começa e quem entra depois. Óbvio que sempre queremos jogar os 90 minutos”, declarou.

O paraguaio “caiu na graça” da torcida santista e chegou a barrar o atacante Bruno Henrique da equipe titular. Em 12 jogos, Derlis marcou um gol e foi responsável por quatro assistências. Ele é o principal garçom do Santos no Brasileirão, com os quatro passes para gol.

“É importante que a torcida apoie. Cheguei em clube grande e senti como se estivesse há muito tempo. Quero desfrutar disso e isso se ganha em campo”, concluiu.