Topo

Seleção "B" da Alemanha vence Austrália em jogo com novo auxílio do vídeo

Juric marca para a Austrália após falha de Leno, da Alemanha - AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ - AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ
Imagem: AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ

Do UOL, em São Paulo

19/06/2017 13h52

Classificação e Jogos

A modificada seleção alemã estreou com vitória na Copa das Confederações. Nesta segunda-feira (19), no estádio Olímpico de Sochi, os comandados de Joachim Löw venceram a Austrália por 3 a 2, no fechamento da primeira rodada do Grupo B. Draxler, Goretzka e Stindl marcaram para os alemães, enquanto Rogic e Juric fizeram para os australianos.

O duelo ainda ficou marcado por mais um auxílio do árbitro de vídeo. A revisão aconteceu no segundo gol australiano. A imagem da televisão confirmou que o tento marcado por Juric havia sido legal.

O resultado deixa a Alemanha na segunda colocação do Grupo B, com os mesmos três pontos do Chile. Os alemães, no entanto, ficam atrás no saldo de gols: 2 a 1.

A próxima rodada do Grupo B acontecerá toda na quinta-feira (22). Às 12h (de Brasília), Camarões e Austrália se enfrentam. Mais tarde, às 15h, será a vez de Alemanha contra o Chile.

Blitz alemã

A Alemanha começou indo para cima da Austrália. Logo aos 4 minutos, o time australiano errou a marcação e deixou Brandt livre para cruzar rasteiro. Sozinho dentro da área, Stindl apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes de Mat Ryan.

A pressão alemã continuou durante a primeira metade da etapa inicial. Aos 25 minutos, os comandados de Joachim Löw tinham 64% de posse de bola e haviam chutado nove vezes ao gol, contra apenas um da Austrália.

Austrália joga por uma bola e empata

Rogic chuta para empatar para a Austrália contra a Alemanha - AP Photo/Martin Meissner - AP Photo/Martin Meissner
Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Durante o primeiro tempo, a estratégia da Austrália era esperar por apenas uma bola para atacar a Alemanha. A primeira chance aconteceu aos 36 minutos. Após cobrança de falta, a defesa alemã vacilou e Sainsbury apareceu livre para cabecear, mas mandou para fora.

Aos 40 minutos, a espera rendeu frutos. Rogic avançou pelo meio e a defesa alemã foi recuando. O camisa 23, então, arriscou o chute de longe, parando na defesa. No rebote, o mesmo Rogic chutou e Leno não conseguiu defender.

Pênalti recoloca Alemanha na frente

A alegria alemã durou apenas três minutos. Depois de uma tabela dentro da área, Goretzka foi derrubado dentro da área por Luongo. Pênalti, que Draxler cobrou e colocou a Alemanha novamente à frente no marcador.

Alemanha aproveita nova desatenção inicial da Austrália

Goretzka chuta para superar o goleiro Ryan, na partida entre Alemanha e Austrália - AFP PHOTO / Yuri CORTEZ - AFP PHOTO / Yuri CORTEZ
Imagem: AFP PHOTO / Yuri CORTEZ

O início do segundo tempo parecia uma repetição da primeira etapa. Logo aos 2 minutos, a Alemanha conseguiu balançar as redes. Kimmich deu belo passe para Goretzka, que apareceu livre para mandar para o fundo das redes de Ryan.

Nem árbitro de vídeo salva falha de Leno

Titular contra a Austrália por causa de um rodízio de goleiro feito por Joachim Löw, Bernd Leno não aproveitou bem sua oportunidade. O camisa 12 teve participação determinante no segundo gol australiano. Após chute de fora da área, a bola bateu em Juric e ficou fácil para Leno defender. O goleiro, no entanto, deu rebote e a bola sobrou para o próprio Juric mandar para o fundo das redes.

Depois do gol, os jogadores da Alemanha reclamaram de um possível impedimento de Juric no lance. O árbitro Mark Geiger, então, pediu auxílio da arbitragem de vídeo, que confirmou que o australiano estava em posição legal.