Ótima fase

Bia Haddad Maia vence cabeça de chave número 1 e está nas quartas de final na Croácia

Brasileira tem grande atuação frente à sueca Johanna Larsson, com direito a 6-1 no segundo set, durante o Challenger de Bol


 
Beatriz Haddad Maia segue em grande forma em sua temporada de saibro na Europa. A atual número 101 do ranking (deve ganhar posições na próxima classificação, a ser divulgada na segunda-feira que vem) conquistou a sua segunda vitória no Challenger de Bol, na Croácia. Após ter vencido na terça, em sua estreia no torneio, a russa Alexandra Panova em um duplo 6-2, Bia Maia entrou em quadra hoje para jogar contra a sueca Johanna Larsson, principal cabeça de chave da competição e atual número 59 do ranking da WTA.

O primeiro set começou com dois longos games. Bia Maia confirmou seu serviço depois de duas igualdades em 40 e depois teve dois breakpoints no saque de Larsson, mas a sueca salvou as desvantagens e confirmou seu saque. Sacando em 2-3, foi a vez da brasileira salvar um breakpoint. Com 3-3 no placar, começou um festival de quebra de saques, dois para cada jogadora nos quatro games seguintes. 

Com tanta irregularidade das jogadoras, o set só podia mesmo ser decidido no tie-break. A brasileira colocou a faca entre os dentes e atacou muito o segundo serviço de Larsson, que cedeu dois mini breaks para Bia, que chegou a 6-2 de vantagem no game de desempate. A brasileira cedeu um mini-break para Larsson em seu primeiro set point, mas não desperdiçou a chance de fechar o set no saque da rival sueca. 7-3, em uma hora e seis de jogo.

O segundo set foi muito mais tranquilo para a promissora canhota barriga verde. Colocando pressão desde o início do primeiro game, Bia Maia chegou a 0-40, Larsson ainda salvou dois breaks, mas a brasileira conquistou a primeira quebra do set. Fato que se repetiu no quinto e no sétimo game. Já com a sueca totalmente batida, Bia Maia fechou a partida no saque da rival, com um indiscutível 6-1 na segunda parcial. A próxima adversária da catarinense será a italiana Sara Errani, que em 2013 chegou a ser a número 5 no ranking em simples e número 1 em duplas. Além disso, a italiana de 30 anos foi vice-campeã de Roland Garros em 2012.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 8 de Junho de 2017 às 12:35


Notícias