Topo

Campeão do mundo em 2010 se aposenta após eliminação na Liga dos Campeões

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 22h31

Mais um vencedor da Copa do Mundo de 2010 pendurou as chuteiras. Lateral-esquerdo titular da seleção espanhola que venceu o torneio, Joan Capdevila se aposentou nesta terça-feira após a eliminação do Santa Coloma, de Andorra, na primeira fase dos playoffs da Liga dos Campeões para o Alashkert, da Armênia.

Com 39 anos, o lateral-esquerdo já havia prometido deixar o futebol em entrevista à Radio Marca se seu atual clube não passasse de fase na competição europeia. Com o empate em 1 a 1 nesta terça-feira, Capdevila vai mesmo abandonar os gramados.

Com passagens por Atlético de Madri, Espanyol e Deportivo La Coruña, o lateral se destacou pelo Villarreal. Titular também na Eurocopa de 2008, também vencida pela Espanha, o jogador entrou em franca decadência nos anos seguintes, passando por Benfica, e depois pelo futebol indiano, belga, até chegar ao clube de Andorra.

Além de Capdevila, os campeões mundiais Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e Puyol também já haviam anunciado sua despedida dos gramados nos últimos tempos.