Topo

Globo confirma opção por futebol, e GP dos EUA será transmitido no SporTV

UOL Esporte

17/10/2017 10h42

Hamilton pode ser campeão no domingo. Foto: Toru Hanai/Reuters

A exemplo do que decidiu para o Grande Prêmio do Canadá em junho e de como procederá com a etapa do México no fim do mês, o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no próximo domingo (22), não terá transmissão ao vivo da Rede Globo, mas sim do SporTV (provavelmente o 2). Primeira corrida com chances de título do líder Lewis Hamilton, líder com 59 pontos de vantagem sobre o vice, Sebastian Vettel (306, contra 247), o GP de Austin, no Texas, coincidirá com a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá como atrações no tradicional horário de futebol das 17h os confrontos São Paulo x Flamengo, Grêmio x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético-MG.

Por optar pelo Brasileirão, a emissora exibirá apenas os melhores momentos da importante corrida da Fórmula 1 na noite de domingo, depois do programa Fantástico, confirmou em contato com o UOL Esporte: "Os jogos do Campeonato Brasileiro previstos para domingo serão transmitidos normalmente. A Globo exibirá um compacto com os melhores momentos do GP dos EUA após o Fantástico. Sérgio Mauricio narra, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti"

O blog ainda questionou a Globo sobre possíveis flashs do GP dos EUA na programação, com tela dividida durante o futebol em caso de definição do título, porém, sem resposta. Mas é provável que a medida seja adotada.

Para sagrar-se campeão no próximo fim de semana, o piloto inglês precisa vencer (somaria 25 pontos, indo a um total de 331) e torcer para o rival alemão chegar até a sexta colocação (somaria 8 pontos, chegando a um total de 255). Diante de uma diferença de 76, restariam só 75 em disputa nas três etapas restantes da temporada.

Outra opção para título antecipado: chegando em segundo lugar, Hamilton também é campeão, mas desde que Vettel termine em nono lugar, porque o inglês somaria 18, indo a um total de 324, portanto, enquanto o concorrente alemão acrescentaria dois pontinhos apenas aos 247 que possui, totalizando 249 pontos, insuficientes, porque mesmo ganhando as três corridas restantes e igualando em pontuação, Vettel, perderia para Hamilton no critério de desempate de número de vitórias em 2017 (o alemão chegaria a sete, contra oito do atual líder da Fórmula 1).

Programe-se:

Tanto a corrida, quanto os treinos, poderão ser assistidos ao vivo nos canais SporTV. Confira a agenda e se programe (horários de Brasília):

Sexta-feira (20):
13h: 1º treino livre
17h: 2º treino livre

Sábado (21):
3º treino livre: 14h
Classificação que define o grid: 19h

Domingo (22):
Corrida: 17h

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.