Sucesso nas finais da Superliga, copos temáticos devem ganhar mais espaço no vôlei
Introduzidos no Brasil em 2013 com a Copa das Confederações, os copos temáticos feitos especialmente um evento chegaram ao vôlei durante a finais da Superliga 2016/2017. Em ação conjunta com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a empresa de marketing CSM promoveu a venda do souvenir tanto na Jeunesse Arena, onde foi realizada a decisão feminina, como no ginásio do Mineirinho, palco da final masculina.
Em ambos os casos, a ação foi considerada um sucesso: depois de vender mil copos no Rio, a empresa apostou mais alto para a partida entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté e conseguiu vender outras duas mil unidades, praticamente todo o estoque levado a Belo Horizonte. Comercializada por R$ 10 nos bares do ginásio e através de promotores de venda que circulavam entre os torcedores, cada unidade trazia um logo da competição e dados sobre o evento.
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"O projeto foi muito positivo e o público se engajou bem, gostou do produto. Ficamos bem satisfeitos com o resultado", comenta Adriano Capra, gerente de projetos especiais da CSM. "A gente acredita que essa coisa do copo veio pra ficar. É muito legal, pois a pessoa consome a bebida e ainda leva uma lembrança, além de haver uma redução na quantidade de resíduos descartáveis produzidos", destaca o profissional, lembrando que os copos temáticos já haviam sido um sucesso na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.
Ao menos três eventos de vôlei este ano também vão contar com copos diferenciados: a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia (17 a 21 de maio), a fase final da Liga Mundial em Curitiba (4 a 8 de julho) e a etapa de Cuiabá do Grand Prix (20 a 23 de julho).
Capra, porém, deseja ir além e agradar ainda mais os fãs de vôlei: "Queremos fazer várias iniciativas diferentes, para quem sabe no futuro ter dois tipos de copos por evento ou copos colecionáveis".
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