Topo

Saída de Rede

Sucesso nas finais da Superliga, copos temáticos devem ganhar mais espaço no vôlei

Carolina Canossa

11/05/2017 06h00

Cerca de 3 mil copos especiais foram vendidos durante as decisões das Superligas (Fotos: Divulgação)

Introduzidos no Brasil em 2013 com a Copa das Confederações, os copos temáticos feitos especialmente um evento chegaram ao vôlei durante a finais da Superliga 2016/2017. Em ação conjunta com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a empresa de marketing CSM promoveu a venda do souvenir tanto na Jeunesse Arena, onde foi realizada a decisão feminina, como no ginásio do Mineirinho, palco da final masculina.

Em ambos os casos, a ação foi considerada um sucesso: depois de vender mil copos no Rio, a empresa apostou mais alto para a partida entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté e conseguiu vender outras duas mil unidades, praticamente todo o estoque levado a Belo Horizonte. Comercializada por R$ 10 nos bares do ginásio e através de promotores de venda que circulavam entre os torcedores, cada unidade trazia um logo da competição e dados sobre o evento.

Superliga masculina: quem se destacou e quem decepcionou?

Cubano Leal pode defender a seleção brasileira a partir de 2019

Promotores circularam pelo Mineirinho para ajudar na divulgação e venda do souvenir

"O projeto foi muito positivo e o público se engajou bem, gostou do produto. Ficamos bem satisfeitos com o resultado", comenta Adriano Capra, gerente de projetos especiais da CSM. "A gente acredita que essa coisa do copo veio pra ficar. É muito legal, pois a pessoa consome a bebida e ainda leva uma lembrança, além de haver uma redução na quantidade de resíduos descartáveis produzidos", destaca o profissional, lembrando que os copos temáticos já haviam sido um sucesso na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Ao menos três eventos de vôlei este ano também vão contar com copos diferenciados: a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia (17 a 21 de maio), a fase final da Liga Mundial em Curitiba (4 a 8 de julho) e a etapa de Cuiabá do Grand Prix (20 a 23 de julho).

Capra, porém, deseja ir além e agradar ainda mais os fãs de vôlei: "Queremos fazer várias iniciativas diferentes, para quem sabe no futuro ter dois tipos de copos por evento ou copos colecionáveis".

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede