Olimpíadas 2016

Tite credita convocação olímpica de Prass a Micale: 'não sou de dar pitaco'

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Técnico da seleção brasileira evitou restringir idade de convocados para eliminatórias imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira, Tite, creditou exclusivamente a Rogério Micale, treinador da seleção sub-23, a convocação de Fernando Prass para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira no Estádio do Mineirão, durante o intervalo da partida Cruzeiro x Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, Tite descartou qualquer influência na presença do goleiro do Palmeiras, de 38 anos, na convocação para a disputa da Olimpíada no Rio.

“Foi o Micale que convocou, e eu não tive nenhuma interferência na convocação. Falar uma situação, de não estar presente na frente da seleção olímpica, e depois ficar dando pitaco, não faz parte de mim”, disse Tite.

O treinador, entretanto, evitou utilizar a idade dos jogadores como critério para convocações nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. “Todos os jogadores, independente da idade, são observados. Não só da minha tutela, mas da minha equipe de observação”, completou.

O próprio Micale já havia dito não ter recebido influências da comissão técnica da seleção principal para convocar Fernando Prass. Em entrevista na última segunda-feira (4) ao canal de TV por assinatura SporTV, o treinador da seleção sub-23 disse que teve "autonomia" para definir seus convocados.

"Eu tive autonomia para convocar. Nem poderia ter contato com ninguém. Quando eu fui comunicado que seria treinador da (seleção) olímpica, era 0h30 de uma terça-feira (14); na quarta-feira (15), sairia a lista. O Tite ainda não tinha firmado contrato, então nem dava para falar com alguém", disse Micale na ocasião.

Questionado a respeito da geração de jogadores que poderá convocar para a seleção brasileira, Tite deixou claro que sua missão, independente do talento da safra, é conquistar a classificação para a Copa do Mundo.

“Eu tenho externado a todos que, nosso papel, a partir de agora e até o final das eliminatorias, é classificar para o Mundial. Sei de minhas limitações, de meu crescimento, mas ele tem um enfoque: a classificação”, filosofou.

Topo