Topo

Sampaoli exalta Lionel Messi e diz: "sempre esteve comprometido"

AFP PHOTO / Juan Ruiz
Imagem: AFP PHOTO / Juan Ruiz

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 18h49

Jorge Sampaoli convocou a Argentina nesta sexta (20) para amistoso contra Rússia, em novembro, e respondeu perguntas sobre o herói da classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2018: Lionel Messi. O treinador ressaltou a vontade do jogador atuar com a camisa de seu país.

O técnico avisou: “A Argentina tem uma base e com Messi, o melhor jogador do mundo, não é uma simples equipe. Além do sorteio que define várias situações, a equipe dependerá do bom jogo de seu capitão”.

“Ele sempre esteve comprometido, cheio de emoções. Eu tive a sorte de me encontrar com Leo, que tem muito sentimento pela camisa que representa. Eu me emocionei ao vê-lo em cada apresentação.  Vê-lo envolvido nos deixa felizes”, disse Sampaoli.

O treinador da Argentina ainda ressaltou a importância do astro do Barcelona e de Dybala, da Juventus, na equipe que vai à Rússia e atuando juntos. 

“Quando você deseja estruturar o talento, você erra. A questão é que eles não se sobrepõem, e isso está relacionado à condução. Não vejo tão difícil que Messi e Dybala possam se complementar dentro de campo”, analisou Sampaoli.