Topo

Saída de Rede

Dentil/Praia Clube massacra Pinheiros com saque e bloqueio

Sidrônio Henrique

28/10/2017 00h02

A ponta Fernanda Garay recebeu o troféu Viva Vôlei na vitória sobre o Pinheiros (foto: Daniel Vorley/ECP)

Três jogos, três vitórias, nenhum set perdido. A campanha do Dentil/Praia Clube na Superliga 2017/2018 tem sido impecável até aqui. A vítima na noite desta sexta-feira (27) foi o Pinheiros, que mesmo jogando em casa e vindo de dois triunfos quase não ofereceu resistência ao time de Uberlândia, sendo atropelado na primeira parcial. O Praia venceu por 25-7, 25-17, 25-22.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

A equipe do Triângulo Mineiro apresentou uma sintonia fina entre saque e bloqueio, acuando o adversário, que nos dois primeiros sets esteve perdido em quadra, afundando em erros forçados e não forçados. No terceiro, com uma certa acomodação do Praia Clube e a redução no número de erros pelo Pinheiros, houve algum equilíbrio, mas na reta final o time de Fernanda Garay, Fabiana e Walewska deslanchou. Garay, que recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida, teve atuação destacada, terminando como a maior pontuadora, com 18. Mais de uma hora após o encerramento do jogo, as estatísticas ainda não estavam disponíveis no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Campanha
O Dentil/Praia Clube já havia superado, em sets diretos, Renata Valinhos/Country e São Cristóvão Saúde/São Caetano. O Pinheiros derrotou o Vôlei Bauru por 3-1 na estreia e, na sequência da competição, como visitante, venceu o Camponesa/Minas de virada por 3-2. Na quarta rodada, o Praia joga em casa contra o Fluminense, na quinta-feira (2), enquanto o Pinheiros vai até Osasco para enfrentar o Vôlei Nestlé, na sexta-feira (3). As duas partidas começam às 21h30 (horário de Brasília), ambas com transmissão do SporTV.

O time de Uberlândia segue na tentativa de obter um lugar na galeria dos campeões da Superliga. O investimento para esta temporada foi ainda mais alto do que nas anteriores – o Praia Clube foi vice-campeão em 2015/2016 e parou nas semifinais em 2016/2017. O técnico é Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina. Além de manter o duo de peso Fabiana e Walewska no meio de rede, a equipe trouxe as ponteiras Fernanda Garay e Amanda, a líbero Suelen e a oposta americana Nicole Fawcett, para tentar finalmente acabar com a supremacia do Sesc RJ no cenário nacional.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede