Topo

Bala na Cesta

Com vitória do Golden State, Warriors e Sixers fizeram um dos melhores jogos da NBA na temporada

Fábio Balassiano

19/11/2017 08h14

Que noite de sábado na NBA. O Boston engatou a décima-quinta vitória consecutiva ao vencer o Hawks fora de casa por 110-99 (Kyrie Irving fez 30 e Jaylen Brown, 27), o Dallas tirou o pé da lama ao fazer surpreendentes 111-79 contra o Bucks, Raulzinho voltou a jogar bem em vitória do Jazz contra o Orlando (9 pontos e 7 assistências) e no melhor jogo da noite o Warriors fez 124-116 contra o Sixers na Filadélfia.

Falando assim parece simples mas a partida de ontem na Pensilvânia foi espetacular, esplêndida. Teve de tudo um muito em um dos jogos mais espetaculares da temporada da NBA até agora. O primeiro período do Philadelphia 76ers foi sublime, fantástico, quase perfeito. Chutando 73%, os donos da casa amassaram os atuais campeões, fizeram 47-28 e enlouqueceram o ginásio. Mantiveram o ritmo bom no segundo período, abriram 20 pontos e foram pro intervalo vencendo por 74-52. Naquele ritmo a gente podia estar vendo o Warriors levando quase 150 pontos em uma partida de NBA.

Mas a segunda etapa veio e o campeão entrou em quadra fazendo o que faz de melhor: defendendo muito bem e saindo pra "atirar" no ataque em velocidade e em vantagem de pegar a marcação adversária ainda sem se posicionar. No ataque, Steph Curry só faltou fazer chover, acertou de tudo que é lugar, a defesa do Golden State melhorou, não permitindo tantos espaços pras infiltrações de Simmons, arremessos de Covington e também drives de um contra um de Embiid, e o Golden State aplicou surreais 47-15 no terceiro período. O que era surra levada virou empate no placar. No último período, com o Sixers ainda na lona o Warriors abriu 10 pontos logo de cara e administrou a vantagem até fechar o jogo em 124-116.

A partida contou com atuações soberbas de Curry (35 pontos, 5 rebotes e 5 assistências), Kevin Durant (27 pontos en5 rebotes), e do lado do Sixers do garoto fenomenal Ben Simmons, o calouro do ano que beira o triplo-duplo em todas as noites (ontem foram 23 pontos, 12 rebotes e 8 assistências). Joel Embiid foi muito bem no primeiro tempo, e terminou com 21 pontos e 8 rebotes).

No final, algumas constatações:
1) O Warriors está tão irregular nesta temporada quanto sempre esteve fantástico nos últimos anos. Alterna momentos horríveis com situações de basquete de altíssimo nível. Daí vemos em um espaço de 48 minutos o primeiro período e o terceiro quarto de ontem.

2) Ben Simmons é surreal de bom. Caso coloque em seu arsenal as bolas de três pontos (ainda não converteu nenhuma em sua vida profissional na NBA), será ainda mais craque do que projeta ser.

3) O Sixers tem tudo pra voltar ao playoff. O time joga um basquete bem fluido e tem um quinteto inicial bem habilidoso, forte, rápido e com potencial atlético bem incrível.

Abaixo os melhores momentos de Steph Curry de ontem.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.