Topo

Saída de Rede

Seleção feminina do Brasil leva susto, mas vai à semi de torneio amistoso

Carolina Canossa

09/06/2017 16h12

Seleção voltou a oscilar, mas bateu a Tailândia com relativa tranquilidade (Foto: Divulgação)

Precisando da vitória diante do mistão da apenas esforçada Tailândia, a seleção brasileira feminina de vôlei cumpriu o que se esperava dela e está na semifinal do torneio amistoso de Montreux, na Suíça. O placar do duelo desta sexta-feira (9) foi de 3 sets a 1, parciais de 25-16, 24-26, 25-17 e 25-14.

Destaque da Superliga deixa as quadras para se dedicar aos estudos

Exceção feita ao segundo set, quando o ataque voltou a falhar (especialmente na entrada de rede) e a cobertura de defesa foi ineficiente, o duelo foi relativamente tranquilo para as comandadas do técnico José Roberto Guimarães. Forçando o saque na posição 1, as brasileiras tiraram boa parte do potencial ofensivo tailandês, baseado em jogadas rápidas devido à baixa estatura das atletas do país.

Ponteiras titulares, como Drussyla, tiveram dificuldade na virada de bola

Com o resultado, o Brasil chegou a sete pontos e classificou-se em primeiro lugar no grupo B. Na tarde deste sábado (10), às 16 horas (de Brasília), a seleção enfrenta China em busca da vaga na primeira final do ciclo olímpico visando Tóquio 2020.

Depois da derrota para a Alemanha, Zé Roberto voltou a optar pela formação que mais vem usando na atual temporada, com Drussyla como segunda ponteira. Completaram o time a capitã e também ponteira Natália, a levantadora Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia e Carol, além da líbero Suelen.

Após meteórica ida à seleção, Drussyla se adapta à nova fase

Naiane e Edinara participaram das inversões 5-1, enquanto as ponteiras Amanda e Rosamaria tiveram oportunidades de mostrarem como podem contribuir para o time ao longo do confronto. A jogadora do Camponesa/Minas aproveitou especialmente a chance que lhe foi dada, sendo o destaque do quarto set – ao todo, ela terminou o jogo com sete acertos.

Tivesse ficado em quadra o jogo todo, Rosa possivelmente teria travado uma boa briga para ser a maior pontuadora do time verde-amarelo, posto mais uma vez ocupado por Tandara, que marcou 17 vezes. Resta saber se, no fim de semana, Zé Roberto manterá Rosamaria no time ou voltará a investir na formação que mais tem usado em 2017.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

*Atualizado às 07h07 de 10/06

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede