Topo

Liga Mundial de Vôlei muda local de Atlético-PR x Santos na Libertadores

CLEBER YAMAGUCHI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CLEBER YAMAGUCHI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

15/06/2017 19h23

O Atlético-PR não poderá jogar em casa nas oitavas de final da Libertadores, diante do Santos. A data do confronto (4 a 6 de julho) é a mesma da Liga Mundial de Vôlei, que acontecerá na Arena da Baixada, conforme foi decidido em janeiro.

A Conmebol terá que indicar um novo local para a realização da partida. Em Curitiba, o Estádio Couto Pereira - do arquirrival Coritiba - tem capacidade para sediar o jogo. Em 2005, quando o clube rubro-negro foi finalista da Libertadores, teve que mandar a final contra o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre, já que a arena tinha capacidade para 25 mil pessoas e a exigência para a decisão era de 40 mil. A hipótese de mudança de data está descartada por não haver dias disponíveis no calendário da CBF.

O Santos começou a planejar a logística da viagem nesta quinta-feira e encontrou dificuldades para reservar um hotel. Todos os locais consultados já estão reservados para a Liga Mundial de Vôlei. Desta forma, o time paulista estuda ficar na ficar na cidade de São José dos Pinhais, cidade vizinha à capital paranaense.

A partida de volta, que acontecerá entre 8 e 10 de agosto, será na Vila Belmiro. O Alvinegro só mandará jogos no Pacaembu pela Libertadores se chegar na semifinal.