Topo

Menon

CR7 tem o direito de se achar o melhor do mundo

Menon

09/12/2017 12h29

Cristiano Ronaldo não tem dúvida que é o melhor jogador da história do futebol mundial. É um direito dele. E não é um absurdo, como se a frase fosse do Lewandowski ou Ibrahimovic.

Ele joga muito. E, com a conquista da Eurocopa, superou Eusébio, o moçambicano que levou Portugal ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 1966. É o maior português da história.

O melhor do mundo? Não concordo, embora, repito, não veja a declaração como uma sandice.

Há três jogadores que foram chamados de melhor do mundo em sua época, sem nenhuma contestação. Di Stefano, Pelé e Maradona foram os Reis. Para mim, os três são melhores que Cristiano.

Ele divide o cetro com Messi e eu prefiro o argentino. Pura questão de gosto. Prefiro o estilo mais "mágico".

Além deles, há Puskas, Cruyff e Garrincha, cujos defensores podem questionar o título de CR7, dado por ele mesmo.  E, no mundo "moderno", Zidane e Ronaldo.

Enfim, o gajo joga muito. E está em ótima companhia.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.