Topo

México evita 'zona de conforto' para não tropeçar e evitar zebra

22/06/2018 17h57

O México sabe que o jogo deste sábado, contra a frágil Coreia do Sul, é perigoso pelo quesito favoritismo. Sobretudo após um ótimo rendimento que culminou na vitória diante da Alemanha, na abertura do Grupo F da Copa do Mundo, a seleção de Juan Carlos Osorio não quer entrar na "zona de conforto".

- Não podemos cair na zona de confronto, não podemos dormir sobre nossas glórias. Não podemos esquecer o que nos levou a ser o primeiro das Eliminatórias e o que nos permitiu jogar esse jogo contra a Alemanha. Esta semana entendemos nossa responsabilidade, que é a grande expectativa depositada sobre nós - disse Osorio, em entrevista coletiva.

Já em Rostov, Osorio, além de também ressaltar que a responsabilidade do México aumenta após a surpreendente vitória da estreia, analisou a Coreia do Sul, tida como "patinho feio" do grupo e possível fiel da balança.

- Nós identificamos na Coreia um grande rival. Seu técnico tem muita experiência com o time. Nós admiramos a Coreia e os respeitamos. Fomos visitar Guus Hiddink para falar sobre a Coreia em 2002.

CALOR PODE SER PROBLEMA

O outro lado, contudo, não quer largar a toalha. O técnico da Coreia do Sul, Shin Tae-yong, declarou que pretende fazer jogo duro contra os mexicanos, embora não tenha falado em mudanças quanto à estreia. O calor da cidade de Rostov, porém, foi algo sublinhado como dificultador para este sábado.

- Está bem mais difícil do que imaginávamos. Está muito mais quente. São acho que 15ºC de diferença em comparação com Nizhny Novgorod, então temos que nos ajustar. Acho que a maior dificuldade do jogo de amanhã será o clima, vai ter influência. Esse clima pode favorecer o time do México porque eles estão acostumados a temperaturas mais quentes. Eles também estavam jogando amistosos nos Estados Unidos, com clima parecido. Acho que quando o sol começar a baixar, isso pode melhorar. Mas, creio que o clima vai nos afetar negativamente - disse Shin Tae-yong.

O duelo entre Coreia do Sul e México será realizado às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F. O outro, mais tarde, às 15h (de Brasília), terá Alemanha (zerada) e Suécia (com três pontos) como rivais.