Topo

Kane é cortado da seleção inglesa e não enfrenta o Brasil em amistoso

Ian Kington
Imagem: Ian Kington

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 19h31

A Inglaterra vai enfrentar o Brasil em amistoso internacional desfalcada de seu principal jogador. O atacante Harry Kane não se recuperou de lesão e foi cortado da lista do técnico Gareth Southgate, para os jogos contra a Alemanha e contra a seleção canarinho, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente.

Além do camisa 9 do Tottenham, seu companheiro de clube Harry Winks também deixou a delegação do English Team por lesão. O volante de 21 anos foi substituído por Jake Livermore, do West Bromwich. Já para a vaga de Kane, nenhum outro jogador foi chamado.

Kane e Winks não são os primeiros desfalques que a Inglaterra sofrerá. Além deles, o meia Dele Alli, que também atua no Tottenham, já havia sido excluído da lista de convocados. Para o seu lugar, Southgate chamou o zagueiro Michael Keane, do Everton.

Kane sentiu dores na partida do último domingo, após um choque com o volante Tim Fosu-Mensah, do Crystal Palace. Ele foi substituído aos 77 minutos para ser poupado, de acordo com o Pochettino, devido à sequência de jogos. O Tottenham venceu a partida por 1 a 0.