Topo

Paraguai surpreende Chile nas Eliminatórias; Colômbia empata com Venezuela

AFP PHOTO / Martin BERNETTI
Imagem: AFP PHOTO / Martin BERNETTI

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 19h55Atualizada em 31/08/2017 21h36

O Paraguai voltou para a briga por uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2018. Jogando fora de casa, os comandados de Chiqui Arce venceram o Chile por 3 a 0, com direito a um gol contra do astro chileno Arturo Vidal, nesta quinta-feira (31).

O gol contra de Vidal saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Óscar Romero, irmão do corintiano Ángel Romero, cobrou falta em direção à área e o chileno apareceu para cabecear firme para o fundo das próprias redes.

O Paraguai ainda marcaria o segundo gol aos 9 minutos da etapa final. Após dividida, a bola sobrou para Victor Cáceres dentro da área. O meia bateu rasteiro para superar o goleiro Bravo, que ainda chegou a tocar na bola.

Nos acréscimos, o Paraguai ainda teve tempo de marcar mais um. Óscar Romero puxou contra-ataque e tocou para Richard Ortiz, que bateu rasteiro para estufar as redes de Bravo.

O resultado embola as Eliminatórias da América do Sul com mais três rodadas a serem disputadas. O Paraguai está na sexta colocação com 21 pontos, apenas dois pontos atrás do Chile, atual quarto colocado, última posição que daria vaga direta ao Mundial.

Na próxima rodada, o Paraguai tem mais um confronto direto: o Uruguai, dentro de casa, na terça-feira (5). No mesmo dia, o Chile visita a Bolívia.

Colômbia fica no empate e pode se complicar

Falcao tenta se livrar da marcação de Mike Villanueva durante a partida entre Colômbia e Venezuela - AFP PHOTO / JUAN BARRETO - AFP PHOTO / JUAN BARRETO
Imagem: AFP PHOTO / JUAN BARRETO

A Colômbia perdeu a chance de deixar a vaga para a Copa do Mundo bem encaminhada. Enfrentando a já eliminada Venezuela fora de casa, a equipe do técnico José Pekerman não saiu de um empate em 0 a 0.

Depois de iniciar a 15ª rodada na segunda colocação, a Colômbia perdeu a chance de abrir vantagem sobre os demais concorrentes a uma vaga no Mundial.

Venezuela e Colômbia têm vivido momentos de conflitos fora do mundo do futebol. Recentemente, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, denunciou uma “campanha terrível” da Colômbia contra seu governo. O chefe de Estado tirou do ar na Venezuela duas TVs colombianas: Caracol TV e RCN.

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos acusa Maduro de transformar a Venezuela em uma “ditadura”.

Na próxima rodada, a Colômbia enfrenta justamente o Brasil, em Barranquilla, na terça-feira (5). No mesmo dia, a Venezuela visita a Argentina, no Monumental de Núñez.