Topo

Seleção portuguesa fará amistosos em regiões afetadas por incêndios

Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal contra Ilhas Faroe - AP Photo/Paulo Duarte
Cristiano Ronaldo comemora após marcar por Portugal contra Ilhas Faroe Imagem: AP Photo/Paulo Duarte

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 19h09

Nesta quinta-feira (18), a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou que a seleção do país vai enfrentar Arábia Saudita e Estados Unidos em novembro em Viseu e Leiria, regiões afetadas por incêndio. A renda dos amistosos servirá para ajudar os familiares dos afetados.

"O futebol nunca se deve separar da sua função de responsabilidade social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a seleção nacional, sempre tão festejada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afetadas pelo flagelo dos incêndios", disse Fernando Gomes, presidente da FPF.

Assim, Portugal enfrenta a Arábia Saudita dia 10 de novembro, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, e quatro dias depois recebe os Estados Unidos no Estádio Municipal de Leiria.

Como estava previsto que Algrave sediasse uma das duas partidas, Gomes prometeu que a província vai receber a seleção em uma próxima oportunidade.

"Tem sido sempre uma das nossas primeiras escolhas para os jogos da seleção nacional, tanto particulares como oficiais. O Algarve e os algarvios certamente compreendem o alcance desta alteração e a importância que ela assume para as populações afetadas pelos incêndios", explicou o presidente.