Topo

Bala na Cesta

Em noite histórica para LeBron , Cavs bate o Boston, fecha confronto e fará final da NBA contra o Warriors

Fábio Balassiano

25/05/2017 23h52

Deu o que todo mundo esperava desde o primeiro dia da temporada 2016/2017 da NBA. Com a vitória em Boston por 135-102 contra o Celtics, o Cleveland fechou a final do Leste em 4-1, ganhou a conferência e enfrentará pelo terceiro ano consecutivo na decisão o Golden State Warriors em um feito inédito na história.

E foi uma noite histórica para LeBron James. Cestinha da partida com 35 pontos (ainda teve 8 assistências e 8 rebotes), ele ultrapassou ninguém menos que Michael Jordan, que tinha 5.987 pontos, como o maior cestinha da história dos playoffs da NBA. Vale dizer que LeBron tem apenas 32 anos e que poderá abrir ainda mais diferença em relação ao melhor jogador de todos os tempos. Abaixo o arremesso que fez o camisa 23 do Cavs superar o 23 do Chicago Bulls.

Sobre a série final da conferência Leste, vale dizer que com exceção do jogo 3 e de parte do quarto duelo, quando o Boston conseguiu defender muito bem e mostrar poder de reação, a série foi um atropelo completo do Cleveland, que chega à decisão da NBA tendo perdido apenas uma partida das 13 que disputou na pós-temporada (o Warriors tem 12-0). Na noite desta quinta-feira os Cavs abriram 43-27 logo de cara e passaram a ver o rival apenas pelo retrovisor.

Esta é a (atenção) sétima vez seguida que LeBron chega à final da NBA, algo que só aconteceu com os jogadores do Boston (Bill Russell, um dos melhores de todos os tempos, entre eles). Além de LeBron, é importante citar que James Jones, seu fiel escudeiro há quase uma década, também estará na decisão pelo sétimo ano consecutivo.

A final da NBA começa no dia 1º de junho em Oakland. Até lá, muito material legal será divulgado pelo blog. E esperamos que com muito equilíbrio, palavra escassa neste playoff da melhor liga de basquete do planeta até o momento.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.