Topo

Pênalti defendido por croata teve dica de Modric e seis irregularidades

Subasic parou o chute de Sergio Ramos no segundo tempo da partida - Regis Duvignau/Reuters
Subasic parou o chute de Sergio Ramos no segundo tempo da partida Imagem: Regis Duvignau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2016 20h09

A Croácia venceu a Espanha de virada nesta terça-feira e conseguiu se classificar à fase de mata-mata da Eurocopa como líder do Grupo B. Para isso, os croatas contaram com uma ajuda do meia Modric, que sequer entrou em campo.

O jogador do Real Madrid tornou-se fundamental para que o goleiro Subasic defendesse o pênalti cobrado por Sergio Ramos, companheiro de Modric no time espanhol. As dicas foram passadas por Srna pouco antes da cobrança, depois do meio-campista fazer gestos à beira do campo.

"Ele me disse para esperar e me atirar para o lado direito", disse Subasic, que se adiantou bastante no momento do chute de Sergio Ramos e conseguiu espalmar a bola.

Na partida que decidiu o adversário da Itália nas oitavas de final, a Espanha abriu o placar com Morata. A Croácia empatou no fim do primeiro tempo, com Kalinic. Aos 25 minutos da etapa final, Sergio ramos desperdiçou o pênalti e viu Perisic virar o jogo a quatro minutos do fim.

Cobrança foi cheia de irregularidades

Goleiro croata se adiantou quase dois metros na cobrança de Sergio Ramos, na partida entre Croácia e Espanha - Reprodução/Marca - Reprodução/Marca
Imagem: Reprodução/Marca

Em uma imagem publicada pelo jornal “Marca” é possível identificar seis irregularidades na cobrança de pênalti croata. A principal delas é o goleiro Subasic se adiantando quase dois metros em direção a bola. Além disso, acontecem mais cinco invasões: quatro croatas e um espanhol.

Apesar do alto número de irregularidades, o árbitro Björn Kuipers entendeu que a cobrança foi normal e mandou o jogo prosseguir.