Topo

Olimpíada de 2024 poderá ter competições de eSport

Comitê organizador olímpico de Paris discute a inclusão de games na programação das Olimpíadas de 2024 - Montagem/UOL
Comitê organizador olímpico de Paris discute a inclusão de games na programação das Olimpíadas de 2024 Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 09h44

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França, cogita incluir competições de eSport na agenda do evento. A informação foi divulgada pelo co-presidente do comitê, Tony Estanguet, em entrevista à agência AP.

Para Estanguet, a discussão em torno da questão tem que levar em conta o gosto dos jovens no momento. "A juventude está interessada nos eSports. Vamos prestar atenção nisso, encontrá-los e tentar criar alguma conexão. Eu não quero barrar a ideia desde o início e acho interessante interagir com os fãs de eSports e entender melhor o processo e porque a modalidade é um sucesso".

Além de definir se os eSports serão ou não um esporte olímpico, esse tipo de decisão também passa por escolher quais games fariam parte dessa competição.

Ainda há bastante tempo para que o martelo seja batido sobre essa questão, uma vez que a lista de competições para o evento começará a ser formulada em 2019 e será divulgada apenas após a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!