Topo

Saída de Rede

Brasil terá só um representante no Mundial masculino de vôlei

Carolina Canossa

18/09/2017 15h37

Mesmo sem William, Sada segue favorito no Mundial de clubes (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) confirmou nesta segunda-feira (18) os oito participantes do Mundial de clubes masculino, programado para dezembro na Polônia. Haverá apenas um participante brasileiro, o Sada Cruzeiro, que será desafiado por Zenit Kazan (Rússia), Lube Civitanova (Itália), Personal Bolívar (Argentina), ZAKSA Kedzierzyn Kozle (Polônia), PGE Skra Belchatow (Polônia), Samayeh Bank Teheran VC (Irã) e Shanghai (China).

Se por um lado o Sada é o representante solitário do voleibol que ostenta o título olímpico atualmente, por outro é o favorito ao título. Isso porque manteve a base que conquistou nada menos do que três das últimas quatro edições da competição. A grande alteração no elenco foi a saída do levantador William Arjona, que se transferiu para o Sesi e foi substituído pelo argentino Nicolás Uriarte – o sul-americano estava justamente no PGE Skra Belchatow.

Como um time mineiro dominou o mundo em dez anos?

Curta o Saída de Rede no Facebook!

O Mundial masculino de clubes ocorrerá entre os dias 11 e 17 de dezembro nas cidades de Lodz e Opole, com finais em Cracóvia.

O sorteio dos grupos ocorrerá nesta terça (19), mas a FIVB já revelou que cada uma das chaves terá um representante da América do Sul, da Europa, da Ásia e da Polônia. Ou seja, nesse primeiro momento não haverá confrontos como Sada x Personal Bolivar e nem Zenit Kazan x Civitanova.

Realizado no último mês de maio, o Mundial de clubes femininos de vôlei teve o Vakıfbank Istanbul como campeão. Na final, o time turco derrotou o brasileiro Rexona-Sesc, comandado pelo técnico Bernardinho, por 3 sets a 0.

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede