Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quanto mais cedo Diego Souza entender que o mundo não gira ao redor dele, melhor

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 26/09/2017 às 13:08
Diego Souza foi expulso na partida contra o Vasco. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Diego Souza foi expulso na partida contra o Vasco. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Como já escrevemos em outra oportunidade, não há dúvidas de que a técnica do meia-atacante Diego Souza é algo quase incontestável no Sport, afinal ele já mostrou que pode decidir uma partida complicada e carregar o time nas costas quando necessário. O problema é que além dessa qualidade apurada, que está em falta, o Leão também precisa de um líder em campo. Alguém que puxe os companheiros não só com a técnica, mas com a capacidade de equilibrar as emoções em campo e ser o cara que serve de escudo para o time em momentos complicados. E nesse aspecto o camisa 87 vem devendo e muito.

LEIA MAIS:

> Luxa terá conversa com Diego Souza, mas evita execrá-lo

> Ricci relata xingamento do meia: “Vai tomar no …”

> Luxa vê expulsão justa de Diego Souza e fala em uso de vídeo sem autorização

> Diego Souza evita vitória do Sport. Raça evita derrota

> Sport empata em noite de falta de cabeça de Diego Souza e de holofotes em Ricci

> Antes de pensar em seleção, Diego Souza tem que voltar a convencer no Sport

> Reação do Sport depende de Diego Souza, ídolo que não lidera

> Quando o Sport mais precisa, menos Diego Souza se comporta como líder

Não só pela expulsão infantil no jogo dessa segunda-feira, contra o Vasco, na Ilha do Retiro, mas por uma série motivos nos últimos jogos do Sport na Série A. Basta observar as reações de Diego Souza quando o time erra bolas, perde os jogos ou é contrariado pela arbitragem. Nesses momentos, o meia rubro-negro parece não ter a mínima noção de equilíbrio e se desespera como se o mundo fosse obrigado a girar conforme ele deseja. Nesse aspecto, as atitudes de Diego Souza lembram muito as meninices de garotos da base. O detalhe é que o camisa 87 tem mais de 30 anos e não pode mais se comportar assim.

Diego Souza é referência na Ilha do Retiro e precisa entender esse papel, seja nos bons ou maus momentos. Assim como gosta de aparecer em grandes feitos pelo clube, também precisa ter a serenidade para encarar as dificuldades, que são muitas. Pressão faz parte do futebol e é do jogo. Quando mais cedo Diego entender isso, melhor para ele. O mundo não é como ele pensa e nem gira ao redor dele.

Agindo como nessa segunda-feira ou como contra o Avaí, quando rebateu de maneira bastante mal educada o repórter Victor Bastos, da Globo, Diego Souza só mostra que não está lidando bem com a pressão. Mais prejudica o Sport do que ajuda no momento. Nesse caso, é quase obrigação da direção rubro-negra ter uma conversa com o jogador até para tentar encontrar um ponto de equilíbrio. A "DR" entre atleta e diretores é importante para evitar mais desgastes com a torcida, que não vem perdoando os desequilíbrios constantes do jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias